Emagrecimento

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

9 Meses - Antes e Depois

Oi  pessoal!

Dia 19.02.2012 fiz 9 meses de operada.!

Muitas mudanças, e com certeza estou muito feliz! Ainda não consultei com o endócrino... Mas já marquei pra semana que vem.

Em relação a comida posso dizer que nada me faz mal, não tenho entalos, apenas se eu comer "mais do que cabe" passo mal e tenho que por pra fora...rs... eca!  rs...

Minhas taxas de vitaminas estão todas normais, mas ainda estou tomando vitamina D.

Como o tempo passa, 9 meses.... E  levo uma vida normal... Que felicidade... Tenho sempre que pegar firme na dieta e confesso que esta semana excedi... Mas agora tenho que pegar firme!
O díficil é volta a fazer atividade física, nunca gostei...Meu esposo já está me cobrando...

Falando em vida normal, já estou com o IMC normal... 24,7.... Viva... Estou com 64,8 Kgs... Eu nem me lembro a ultima vez que estive com este peso... Acho que fazem uns 20 anos... Nossa, tantos anos sofrendo com sobrepeso, obesidade grau I, obesidade grau II.... Nem acredito, meus olhos chegaram a lacrimejar relembrando o passado.
A adolescência sofrida, retraída, fechada comigo mesmo e minhas angústias...
Os lugares que deixei de ir por vergonha, a praia que não fui, aquele gatinho lindo no 2º grau que não paquerei, e todas aquelas aventuras da juventude que ficou apenas na vontade.

Agradeço a Deus pela 2ª chance... E se deixei de viver com toda intensidade na juventude, agora não vou deixar passar... Lógico que os interesses são outros, os sentimentos são outros... Mas estou os vivendo com alegria.

Obrigada a todas vocês pelo apoio, por compatilhar também suas experiências... Pois nossa amizade mesmo que virtual é um grande apoio, um incentivo.

Agora um Antes e Depois básico para finalizar:


Beijos!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Consulta Nutri, Exames e Hipotireidismo...será????

Oi gente!

Hoje estou um pouco aflita, fui a nutricionista e ela olhou meu exames, ferro, ácido fólico, etc... Estão todos muito bons, meu problema é a vitamina D.
E agora uma coisa que fiquei preocupada, meu exame de TSH, T4 deram alterados...
A nutri me indicou procurar um endocrilogista.... To com medo... Nunca havia dado alterado... Possivelmente terei que fazer novos exames... Tomara que não seja nada, pois já tenho hipertensão, e agora problemas com a tiróide... Fiquei super triste  :-(

Quanto a perca de peso falta 5 kg para atingir minha meta, mas vou falar que tá dificil...rs...
Fiz um propósito de atingi-la antes de 1 ano de cirurgia, dia 19 agora faço 9 meses.

A nutri ainda pediu para continuar com a vitamina D e ácido fólico, mas a infeção posso parar iiiiuuupiii, dói pacas...kkkkkkk

Torçam por mim, vou no endócrino só depois do carnaval, esta semana estou viajando a trabalho.Mas quero ver isto logo, a nutri disse que pode atrapalhar inclusive meu emagrecimento.

Beijos!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Chá Verde

Oi galera!

A minha nutricionista sempre me indica tomar chá verde entre as refeições ou pelo menos uma vez ao dia.
Mas arrrgh! Que coisa horrível... Nunca tomo...
Então estes dias na casa de uma tia ele me falou que estava tomando chá verde em capsulas e havia emagrecido 2 kgs.
Bem, é lógico, comprei também... Mas deixei no armário e ficou lá um bom tempo.
Pois hoje resolvi... Comecei a tomar e pesquisei algumas coisas... E não é que ele pode fazer o mesmo efeito do chá.  Fiquei super feliz!!!
É claro que os processos de fabricação podem interferir, mas os resultados são satisfatórios.

Segue o link de um dos sites que pesquisei:
http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/cha-verde-capsulas-396102.shtml

**********

Segunda tenho consulta com a nutricionista e meu cirurgião, tenho alguns exames para mostrar, que ver se pego os resultados amanhã.
Continuo tomando a vitamina D e ácido fólico e amanhã tomo a última infeção de B12... ai...

Bjos!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Compulsão Alimentar

Bem, como já relatei várias vezes... Tenho que me controlar muito, pois tenho compulsão alimentar... E mesmo depois da cirurgia tenho dificuldades em me controlar.
Com uns 7 meses de cirurgia procurei ajuda profissional e comecei a fazer sessões de terapia, com a Dr. Jucélia. Foi muito bom, e me ajudou bastante, estou aprendendo a me conhecer melhor e a controlar minha alimentação.
No final de dezembro e agora em janeiro não fiz as sessões, devido às férias e grana, cada sessão custa R$ 100,00, e estava fazendo até 5 por mês... E foi um rombo no meu orçamento.
Durante o mês de janeiro relaxei, meu esposo em férias e acabei me descontrolando um pouco... cheguei a engordar 1,5Kg. Mas ainda bem vi que estava indo para o caminho errado e retomei as rédias, antes que o descontrole tome a direção e emagreci 1,5kg novamente. Tenho uma meta para atingir: 60kg. E preciso manter o foco.
Para alguns operados é bem mais fácil a reeducação alimentar, e conseguem manter o foco muito bem. E operam tanto o estômago quanto a mente.
Infelizmente para outros controlar a compulsão é uma briga eterna!
O importante é sempre lembrar que se optamos pela cirurgia é porque não queríamos ter a vida de antes. E devemos agarrar com unhas e dentes a nova oportunidade que temos, focar em nossos objetivos. Manter-nos consciente, e se precisar procurar ajuda profissional sim, não ter vergonha!
Que se cairmos... Podemos nos levantar... Olhar pra frente, sacudir a poeira e continuar andando... Devagar, mas sempre!
Fazer um blog pra compartilhar as alegrias e angústias é muito bom! E principalmente fazer novas amizades como as de vocês é ótimo!


Tenha muita confiança em si mesmo.
Muita calma em suas decisões.
Seja sincero em suas atitudes e palavras.
Mantenha a sua consciência pura e o seu coração limpo.
Para sentir a alegria de viver.


Um abraço!