Emagrecimento

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Consulta Nutricionista e Cirurgião

Oi pessoal, esta semana foi muito corrida, por isso fiquei meio ausente... Sei que estou devendo umas fotinhas, quero ver se hoje a noite faço isso...


Bem semana passada fui na nutri, ele disse que estou indo bem, já eliminei 20% do meu peso inicial. Nossa como faz diferença... Meu filho pesa 18 kg, e eu eliminei mais de 18kg, isto é, saiu de mim meu filho, só que de gordura... hum... que comparação... hehehe...


Minha nutri manteve minha dieta sem carboidratos mais um mês e incluiu adivinhem o que? Devo tomar uma colher de chá de azeite de oliva pela manhã em jejum ahrg.... Comecei ontem, coisinha ruim. Disse que é para ajudar a modelar a cintura, ela me explicou bioquimicamente como funciona, mas não vou entrar em detalhes agora... Resumindo ajuda a queimar as gorduras viscerais, isto é, localizadas na região do abdomen, e também a reduzir o colesterol ruim. Mas só funciona com pessoas que estão fazendo dietas e praticam exercícios físicos regularmente.


Também fui ao cirurgião que me liberou para fazer exercícios físicos sem restrições, porque já estava fazendo alguns tipos de exercícios. Também me falou que agora meu emagrecimento será mais lento e que provavelmente chegue a minha meta com uns 10 meses de operada.
Me pediu vários exames de sangue (quase uns 30) e na próxima consulta devo levar o resultado.


Resumindo estou bem, minha recuperação é muito boa e agradeço a Deus por isso. Fiquei sabendo que neste final de semana havia uma moça internada na UTI com complicações devido a cirurgia bariátrica.
Eu passo mal apenas se comer "muito", mas estou aprendendo meus limites e faz tempo que não acontece.


******************************************


Minha semana foi um pouco agitada, então não fiz atividade física desde quarta-feira passada, mas ontem entrei no rítmo novamente. Não é fácil, se bobeamos o tempo passa e sempre temos um motivo para não fazer. Hoje quero ver se vou para a academia.


Bjos!

2 comentários:

  1. Minha dia tbém é sem carboidratos, até pq não cabe mais nada além da carne.
    Com 2 meses de cirugia o médico liberou atividades físicas, porém não me sinto segura e vou começar com 3 meses. Bjs e parabéns pelo filho eliminado (eu tbém já eliminei um...kkkk)

    ResponderExcluir
  2. Eu só tenho 1 mês mas tô doida pra entrar na academia... Acho que vai fazer diferença!
    Sobre a meta, depende... Vc pode chegar nela antes! Depende de como o organismo for reagir né?
    Ah! Sobre o azeite... Será que isso funciona se colocar na salada ou só em jejum?
    Bjos

    ResponderExcluir

Olá! Aguardo seu comentário! Todos são bem vindos!