Emagrecimento

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Compulsão Alimentar

Bem, como já relatei várias vezes... Tenho que me controlar muito, pois tenho compulsão alimentar... E mesmo depois da cirurgia tenho dificuldades em me controlar.
Com uns 7 meses de cirurgia procurei ajuda profissional e comecei a fazer sessões de terapia, com a Dr. Jucélia. Foi muito bom, e me ajudou bastante, estou aprendendo a me conhecer melhor e a controlar minha alimentação.
No final de dezembro e agora em janeiro não fiz as sessões, devido às férias e grana, cada sessão custa R$ 100,00, e estava fazendo até 5 por mês... E foi um rombo no meu orçamento.
Durante o mês de janeiro relaxei, meu esposo em férias e acabei me descontrolando um pouco... cheguei a engordar 1,5Kg. Mas ainda bem vi que estava indo para o caminho errado e retomei as rédias, antes que o descontrole tome a direção e emagreci 1,5kg novamente. Tenho uma meta para atingir: 60kg. E preciso manter o foco.
Para alguns operados é bem mais fácil a reeducação alimentar, e conseguem manter o foco muito bem. E operam tanto o estômago quanto a mente.
Infelizmente para outros controlar a compulsão é uma briga eterna!
O importante é sempre lembrar que se optamos pela cirurgia é porque não queríamos ter a vida de antes. E devemos agarrar com unhas e dentes a nova oportunidade que temos, focar em nossos objetivos. Manter-nos consciente, e se precisar procurar ajuda profissional sim, não ter vergonha!
Que se cairmos... Podemos nos levantar... Olhar pra frente, sacudir a poeira e continuar andando... Devagar, mas sempre!
Fazer um blog pra compartilhar as alegrias e angústias é muito bom! E principalmente fazer novas amizades como as de vocês é ótimo!


Tenha muita confiança em si mesmo.
Muita calma em suas decisões.
Seja sincero em suas atitudes e palavras.
Mantenha a sua consciência pura e o seu coração limpo.
Para sentir a alegria de viver.


Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Aguardo seu comentário! Todos são bem vindos!